A KPMG é uma organização global de firmas independentes que prestam serviços profissionais para empresas, governos, startups, agências do setor público, organizações sem fins lucrativos e instituições dos mercados de capitais. Hoje, a Organização está presente em 143 países e territórios e dispõe de 265 mil profissionais que atuam globalmente.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG é referência nos segmentos em que atua. A Organização compartilha valor e inspira confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em clientes, governos e sociedade civil.
Nosso Relatório de Sustentabilidade reúne todos os nossos compromissos e as principais ações que realizamos em 2022, apoiados nos nossos valores, nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) em quatro categorias – Governança, Pessoas, Planeta e Prosperidade.
Nosso relatório apresenta o desempenho social, ambiental, de governança e econômico dos 22 escritórios da KPMG no Brasil durante o ano fiscal de 2022 (1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022). Nos casos de reporte de um período diferente, há notas explicativas no dado em questão.
Este documento deve ser lido em conjunto com o Relatório de Transparência 2022 da KPMG no Brasil, lançado no início de 2023.
No FY2022, consideramos como materiais os mesmos temas identificados na análise de materialidade conduzida no FY2021, com base em consultas feitas aos nossos stakeholders prioritários (internos e externos), nas questões da sociedade tidas pela liderança como mais importantes em conexão com nosso negócio e nos tópicos definidos pelo KPMG Our Impact Plan.
Os principais indicadores de acompanhamento do desempenho da KPMG no Brasil em relação aos temas materiais e às metas definidas estão organizados em quatro pilares: Governança, Pessoas, Planeta e Prosperidade.
1. Comprometimento ético
2. Governança com propósito
3. Qualidade das estruturas de governança
4. Engajamento com stakeholders
5. Dignidade e igualdade
6. Saúde e bem-estar
7. Habilidades para empregabilidade futura
8. Mudanças climáticas
9. Perda de biodiversidade
10. Gestão hídrica
11. Geração de empregos e de valor
12. Vitalidade da comunidade
13. Inovação para melhores produtos e serviços