Uma das principais melhorias do ano fiscal 2022 foi o fortalecimento da consistência e da robustez do sistema de gestão da qualidade local, regional e globalmente, com foco na execução da Norma Internacional de Gestão da Qualidade (ISQM 1), efetiva a partir de dezembro de 2022.
Outros destaques do relatório são a estrutura global de qualidade, a implementação plena do KPMG Clara workflows, plataforma de auditoria que atua de forma integrada, escalável e baseada em nuvem e a atualização da metodologia e ferramentas de asseguração.
A KPMG Clara é uma plataforma de auditoria inteligente para realização de serviços de auditorias de qualidade, que permite uma gestão efetiva dos fluxos de trabalho. A evolução da KPMG Clara segue as principais inovações de transformação digital.
Em relação à agenda ESG, mais de US$ 1,5 bilhão foram investidos globalmente para tornar as questões sobre o tema essenciais para a Firma. O foco atual em asseguração de ESG está impulsionando atualizações nas metodologias, ferramentas e orientações sobre o tema na KPMG. Um exemplo disso é a inclusão de requerimentos locais e orientações ao KPMG Assurance Manual para que o documento esteja de acordo com requisitos profissionais e legais ou ainda com regulamentos locais adicionais.
A KPMG apresentou uma atuação sólida, confiável e comprometida com a construção do futuro no ano fiscal de 2022 para stakeholders, mercado e sociedade. Esse desempenho foi possível por meio de controles de qualidade, políticas de transparência e governança, investimentos em automação, inteligência artificial e data analytics e práticas de ESG.